Chamados mais 33 professores e sobre lista de espera nos Ceims

0
103

Foram chamados mais 33 professores para atuarem tanto do ensino fundamental, quanto na educação infantil. Esta foi a última chamada pelo concurso público municipal, realizado em 2016, completando o quadro de vagas que estavam disponíveis nas unidades escolares. As cartas de convocação foram entregues na quinta-feira (1° de novembro), e os professores devem providenciar a documentação para assumirem efetivamente suas vagas.

Lista de espera

Quanto à equalização das listas de espera nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims), um acordo entre a Secretaria da Educação e o Ministério Público preconiza que não será mais permitido a continuidade na lista de pais que já foram atendidos, ou seja, aqueles que dão preferência às unidades mais próximas das suas residências.

“As vagas serão ofertadas uma única vez, e os pais que não aceitarem o que estiver disponível no momento devem assinar um termo de desistência da vaga, não podem mais ficar em outra lista de espera em um Ceim diferente”, explica a secretária Ivana Michaltchuk.

Aqui uma ressalva, um exemplo, como fica a criança que ao morar no Bairro Santa Catarina e a vaga que é oferecida é no Bairro Guarujá?  ficando inviável para os país, voltando um ciclo vicioso  que devemos evitar, o problema certamente irá persistir. 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here