Carmen Zanotto defende mais investimento de turismo na Serra

0
71

O desenvolvimento do turismo da Serra Catarinense está entre as pautas defendidas pela deputada federal, Carmen Zanotto (PPS). Além de destinar recursos de emenda para o setor, a parlamentar tem se dedicado a melhorar a infraestrutura dos pontos turísticos da região Serrana. Entre eles, a revitalização do acesso ao Morro da Igreja em Urubici, cuja obra está sendo realizada pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages.

Ontem (05), a parlamentar reuniu-se com o Secretário  de Estado de Turismo, Tufi Michreff Neto para tratar do projeto Rotas Cênicas Catarinenses e a realização de Seminário com a presença do Ministro do Turismo Vinícius Lummertz.

Projeto Rotas Cênicas Catarinenses

O projeto Rotas Cênicas Catarinenses visa destacar a riqueza natural, histórica e cultural dos ambientes. É considerada Rota Cênica uma estrada que possua qualidades paisagísticas, naturais, culturais e geológicas, com edificações e outras ações humanas que se encontram propícias para receber intervenções que visam proteger e valorizar tais características e com isto, fomentar o desenvolvimento econômico através do turismo e da recreação.

Entre as cidades contempladas com o projeto, está Bom Jardim da Serra. A intenção é melhorar a estrutura do Mirante da Serra do Rio do Rastro e também instalar pontos de parada durante na rodovia.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here