Polícia Civil investiga casos de maus tratos em animais

0
214

O setor de Proteção Animal, vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, recebe diariamente inúmeras ligações denunciando casos em Lages. Para averiguar de forma eficiente e punir os responsáveis, não deixando que estes casos sejam banalizados pela sociedade, o município firmou parceria com a Delegacia de Polícia Civil para que as investigações ocorram de forma imediata e se enquadrem na lei.

Através da parceria com a Polícia Civil, as pessoas que se dispõe a fazer denúncias são encaminhadas a primeiro registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Regional e o caso será investigado pela delegada Luciana Rodermel. Há possibilidade de ser de forma anônima, através do site da delegacia civil.

Após o recebimento do boletim de ocorrência, a Proteção Animal deve agir em até 48h úteis, salvo exceção de casos em que a vida do animal esteja em risco. Será expedido um relatório, tanto fotográfico como por escrito, e encaminhado à delegacia para que o caso seja julgado e penalizado.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here