Recicla CDL na Escola tem trabalho lageano entre os vencedores

0
149

Consagrado como  um dos maiores concursos literários com o tema de sustentabilidade em Santa Catarina, o Recicla CDL na Escola tem sua 8ª edição em 2018 e contou neste ano com a inscrição de 1420 escolas e o envolvimento de mais de 196  mil alunos em Santa Catarina.

O tema deste ano,  trabalhado durante todo o mês de setembro na disciplina de Sustentabilidade e Ciências, paralelo a grade de ensino das escolas foi “Consumo Consciente”. Os professores contaram com materiais de apoio, como cartilha para cada modalidade, vídeos e outros materiais lúdicos para melhor aplicação junto aos estudantes.

Etapa Municipal

Em Lages foram 17 escolas inscritas com 450 alunos participantes. Cada escola escolheu entre os trabalhos desenvolvidos o melhor de cada categoria – desenho dos alunos de 1º a 5º ano e redação dos alunos de 6º a 9º ano – e encaminhou para a seletiva municipal. A mesa de jurados desta etapa contou com um representante da CDL lages, um representante da Secretaria Municipal de Educação e um representante do parceiro de Projeto, o Sicoob que, com base nos critérios – adequação ao tema; qualidade da redação; originalidade e ineditismo- escolheram no dia 17 de outubro os dois melhores trabalhos, sendo um desenho e uma redação, que participaram , por sua vez  da seletiva estadual do concurso.

Os alunos selecionados e vencedores da etapa municipal foram:

Melhor Desenho: Gabriele Camargo Lucrécio – 5ª ano, da EMEB Izabel Thiesen Roseto, com a orientação da professora Juliana Schimidt Ferreira

Melhor Redação: Stefanie Damasceno de Brito, da EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, com a orientação da professora Daniely Neckel Rosini

Estes alunos autores dos trabalhos vencedores em Lages , bem como seus professores orientadores receberão como premiação kits escolares e kits para uso em sala de aula, respectivamente.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here