Talentos locais vão trazer magia e esperança para o Natal

0
68

Lages está de portas abertas e com espetáculos especiais aos espectadores entre os dias 7 e 23 de dezembro. Shows de bandas, orquestras, c orais, dança, concertos, pitadas de teatro.

Acredita-se que em torno de mil artistas locais estarão expostos em 17 dias de agenda, envolvendo aproximadamente dez mil pessoas na plateia diariamente, com enfoque aos finais de semana. A economia dever ser aquecida: lojas, restaurantes, lanchonetes, bares, postos de combustíveis, hotéis e pousadas irão usufruir desta data tão salutar para o mundo inteiro. Sobre as vendas de Natal nas lojas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) tem uma estimativa de crescimento de 3% em Lages este ano.

A abertura oficial está marcada para dia 7 (sexta-feira), às 21h, no Largo da Catedral Diocesana, com entrega da Chave da Cidade ao Papai Noel e apresentação de um espetáculo especial que está sendo montado, o Auto de Natal, sobre a representação do significado desta data, com interação entre imagens e dança, que subirá ao palco novamente nos dias 15 e 23, dia do encerramento.

Entre as novidades estão a mudança de local das apresentações no centro da cidade, para o Largo da Catedral, ao lado da prefeitura, onde haverá as apresentações artísticas totalmente locais, a exemplo da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, corais de igrejas e escolas de danças da cidade.

Locais do Natal

Este ano a decoração natalina estará concentrada na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral), já iniciada, onde o Salão Encantado do Papai Noel estará instalado, formado pela Casa do Papai Noel, onde ele receberá crianças e suas famílias para pedidos de presentes e fotos em um ambiente aconchegante e cheio de fantasia – desde dia 8 até 23, a partir das 16h às 20h, e com extensão do comércio até as 22h, seguirá este mesmo horário; presépio; Árvore dos Desejos da CDL; Papai Noel gigante, e uma grande surpresa guardada há sete chaves. A rua Correia Pinto, Centro, e a avenida Luís de Camões, Coral, entrarão no clima, com itens ornamentais, atendendo a um pedido da própria Câmara de Lojistas, para beneficiar o comércio daquela região.

Arcos com seis metros de altura e iluminação diferenciada serão colocados ao longo da rua Nereu Ramos, desde a esquina com a rua Correia Pinto até a rua Frei Rogério, na simbologia de um túnel de luz. O Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, ainda não abrangido pelas obras de remodelação e modernização, será privilegiado com uma decoração especial, assim como o Parque Jonas Ramos (Tanque), com pinheiro na ilha central e outros elementos em seu entorno, valorizando ainda mais este cartão-postal.

A projeção mapeada em 3D será realizada diariamente na fachada da Catedral, com aparição das pessoas em passeio no Natal Felicidade. Este serviço será terceirizado para a empresa TVT Vídeo Produtora, de Lages.

O espetáculo Águas Dançantes no chafariz do Calçadão da Praça João Costa não será realizado por conta das obras de revitalização do Centro. Não haverá, também, o Desfile de Natal, pois tem o fato do curto espaço de tempo e por gerar gastos por conta da confecção dos figurinos. Em 2019, se for mantido o mesmo formato atual, o Natal Felicidade poderá ser fortalecido e ser planejado já desde fevereiro.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here