Dica de Livros: Crônicas de Amor e Ódio

0
34

É uma trilogia de Fantasia/Romance composta pelos livros The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness, apesar do nome não traduzido ele veio para o Brasil atrás da editora Darkside e todos os livros são lidíssimos e de capa dura.

O primeiro livro The Kiss of Deception, vai apresentar a nossa protagonista é a princesa chamada Lia de 17 anos que vive em Morrighan, ela é de uma linhagem de princesas que tem um certo Dom que conseguem prever o futuro, ajudando o seu reino a governar através dele. Por isso, ela vai se casar com um príncipe que ela não conhece para formar uma importante aliança, mas ela não quer que seu destino seja definido por nada além dela, então em um ato de rebeldia ela foge no dia do seu casamento, deixando tudo para trás, para viver uma vida simples e modesta em uma pequena vila onde ela vai passar a trabalhar para poder se sustentar.

Sim, a história começa nesse clichê, mas vai muito além disso, ela não sabe que atrás dela está o príncipe que ela iria se casar, que fica curioso por ela ter a ousadia de tomar o controle da própria vida, o que ele não teve coragem de fazer, e parte numa jornada a trás da princesa, mas acontece que um reino inimigo mandou um assassino atrás dela, pois a aliança que surgiria através do casamento prejudicaria muito esse reino inimigo.

Lia irá enfrentar várias dificuldade e desafios ao longo dos três livros, primeiramente ela é a princesinha revoltada e que não faz ideia sobre os conflitos políticos que estão acontecendo, mas ao longo dos livros ela vai mostrando que é muito mais que isso, e a estória também vai mostrar toda a política que existe por trás desses conflitos. E juntamente ela irá descobrir mais sobre o seu Dom e os segredos por trás disto.

A trilogia não recebe esse nome atoa, pois a cada página você realmente vai passar muito ódio e logo em seguida vai ama-lo, eu particularmente devorei os três livros em dias, mas há que não goste desse tipo de estória, mas se você é maluco por fantasia e romance como eu, com certeza esses livros são para você. Os três livros já entraram na minha lista de favoritos do ano e, além deles existe um pequeno livro chamado Crônicas de Morrighan, que se passa muitos anos antes da trilogia e vai contar a estória de Morrighan a mulher que fundou o Reino de Morrighan, descrevendo a estória já esquecida sobre os desafios que ela enfrentou, este livro pode ser lido antes da trilogia, mas eu sugiro que leia depois, você irá entender muito melhor desta maneira.

Por Noellen Menegon

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here