As mãos que fazem o Natal Felicidade

0
129

Por trás de cada detalhe, cada luzinha que acende e emociona, ou então o Papai Noel gigante que atrai os olhares das crianças, a sua casa com as portas abertas para recebê-las com o carinho do bom velhinho, o presépio que representa a cena mais sagrada do nascimento de Jesus, e ainda a magia que envolve as projeções mapeadas, transformando a Catedral Diocesana em tela para as mais diversas imagens natalinas. Para que tudo isso se tornasse realidade, equipes trabalharam incansavelmente, muitos viravam a noite, numa verdadeira corrida contra o tempo.

Esculturas gigantes  

Um dos responsáveis por tudo isso é Odilon Luiz Vieira, artesão que atua na cidade há mais de 20 anos. Ele iniciou sua trajetória em 1978 na confecção de placas comerciais e depois passou a fazer esculturas, principalmente mascotes e personagens em datas especiais, como o Halloween.

Projeção mapeada na Catedral

Uma atração à parte no Natal Felicidade, que caiu no gosto dos lageanos, é a projeção mapeada, tendo como base a Catedral Diocesana. Neste ano uma empresa lageana foi a responsável pela execução.

Toda estrutura de projeção foi planejada e executada em tempo recorde. Em dez dias tudo deveria estar pronto. Segundo o produtor Luciano Neto, foi uma verdadeira maratona, que envolveu oito profissionais altamente capacitados para trabalhar com a tecnologia conhecida como vídeo mapping, ou mapeamento de vídeo, usando um projetor de alta resolução.

A Catedral passou por medições para que tudo se encaixasse na hora da projeção. No total são 29 metros de largura e 58 de altura, sendo escaneado cada centímetro. A cada dia uma animação diferente é apresentada, trazendo as memórias e cultura da cidade, como um Papai Noel andando a cavalo, passeando pelos principais pontos turísticos de Lages.

Parabéns a toda a equipe que está fazendo um excelente trabalho.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here