Belezas do Parque Natural de Lages

0
68

Este ano de 2018 foi especial para o Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa neto (Parnamul). Até o dia 16 de dezembro, esta Unidade de Conservação recebeu a visita de 1.686 alunos de escolas, acadêmicos e turistas. Este número refere-se apenas a pessoas que agendaram suas visitas, sem contar os visitantes que vão ao parque passear, aproveitar e explorar o conhecimento da fauna e flora do Parque Natural de Lages aos finais de semana e feriados.

Entre as atividades desenvolvidas no Parque ao longo deste ano estão trilhas ecológicas, Semana da Árvore, palestras, oficinas, curso de formação de Guardas Mirins e reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Em março, o Parnamul foi contemplado pelo Ministério do Meio Ambiente e recebeu a Sala Verde, que desenvolve atividades de Educação Ambiental, envolvendo escolas e comunidade.

7 Trilhas

O Parque Natural possui sete trilhas e está aberto ao público de segunda a segunda. Caso haja interesse em acompanhamento por um guia, deverá ser agendado por telefone: (49) 3223-8716. Deve-se, ainda, observar no mural fixado à sede do Parque, quais as trilhas abertas no momento para visitação, e os cuidados que devem ser tomados antes de seu início.

O expediente administrativo do Parnamul durante o mês de janeiro de 2019 consistirá de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e durante o recesso de final de ano acontecerá em escalas de plantão.

No site www.parquenaturaldelages.com.br e na fanpage no Facebook podem ser consultadas as atividades desenvolvidas, além de dicas e notícias. Visite e fique por dentro!

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here