Última coletiva do ano com a prefeitura de Lages

0
370

O prefeito de Lages Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e todo o secretariado do Governo Municipal estiveram reunidos em um café da manhã oferecido à imprensa e autoridades convidadas, na manhã desta sexta-feira (21 de dezembro). Após o café, foi realizada a última entrevista coletiva do ano, encerrando assim a boa relação de prestação de contas e transparência dos atos da administração pública para com a imprensa.

Lages é hoje a 8ª economia do Estado de Santa Catarina e no índice de participação dos municípios, no ICMS, Lages cresceu 1.9%. Hoje milhares de lotes urbanos estão sendo comercializados em 11 novos loteamentos e mais três condomínios fechados. No Ranking Nacional de Transparência, Lages se posiciona em 5º lugar.

Cada um dos secretários municipais apresentou um breve relato das atividades realizadas em suas respectivas pastas administrativas ao longo de 2018.

Veja alguns dos destaques apresentados na coletiva à imprensa

-Enxugamento da máquina pública, com redução de cargos comissionados, possibilitando de certa forma uma melhor dinâmica de trabalho em prol da comunidade, bem como economia de recursos aos cofres públicos e ao mesmo tempo investindo esta economia em obras públicas.

– Qualificação dos servidores públicos através de cursos e treinamentos, atendendo a demanda nas mais diversas áreas de atendimento à população lageana.

– Implantação do programa Lages Cidade Empreendedora, levado às escolas da rede municipal de ensino, por exemplo, através do projeto Jovens Empreendedores, em parceria com o Sebrae.

– Obras de saneamento básico que permitirão que Lages tenha até 70% do território urbano coberto por redes coletoras e estações de tratamento de esgoto sanitário. Distribuição de 500 caixas de água para famílias de baixa renda e residentes nas áreas mais periféricas da cidade.

– Melhoria da Malha viária no interior do município, com obras de manutenção e recuperação de 650 quilômetros de estradas, incluindo aí o projeto Porteira Adentro; 1500 quilômetros de vias patroladas; implantação de 31 hortas (comunitárias e escolares); ampliação da estrutura de estufas do Horto Municipal, possibilitando a produção de 120 mil mudas de hortaliças somente em 2018.

– Criação do projeto Lages Bem Mais Simples, viabilizando novos investimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços.

– Conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), a qual deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2019. Atendimento de 100% da demanda de consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here