100 livros em um ano?

0
57

O ano está acabando e eu finalmente atingi minha meta de livros do ano, estou muito satisfeita. E você, quantos livros leu?

Se você leu algum livro por prazer ou apenas por pura curiosidade, Parabéns!

O importante é que você leu, mas eis o meu recado para quem não leu nenhum livro esse ano e não tem interesse de ler:

LEIA! Não importa o tipo de livro, apenas leia. Gosta de ler ficção? Pois todos os tipos de narrativas, incluindo ficção, podem impulsionar nossa compreensão e empatia pelas pessoas: um estudo publicado no periódico Trends in Cognitive Sciences mostrou que a leitura nos ajuda a entender melhor o sentimento dos outros e também melhora a capacidade de mudarmos nós mesmos. Segundo a publicação, esse efeito é alcançado pelo envolvimento emocional durante uma leitura ao descobrir circunstâncias e personagens complexos.


A leitura está diretamente relacionada à criatividade: um estudo do periódico Creativity Research Journal sugeriu que, após ler uma obra de ficção, as pessoas se sentem mais encorajadas a aceitar pensamentos ambíguos e passam a entender com mais clareza várias perspectivas sobre um mesmo assunto (https://glo.bo/2KFQHlS).


Gosta de ler livros infantis? C. S. Lewis escreveu uma vez “Aqueles que são censurados quando velhos por lerem livros de criança também eram censurados quando crianças por lerem livros escritos para os mais velhos. Nenhum leitor que se preze avança obedientemente de acordo com um cronograma.”


Você até deseja ler, mas “não tempo”, então tente criar o habito de leitura, claro que terá dias que você estará cansado, acontece, mas tente fazer a leitura se tornar um costume na sua vida. A autora Pam Gonçalves, mostrou como revolucionar o seu habito de leitura (https://bit.ly/2BJkPJ5) lendo apenas 30 minutos por dia.


Ler é maravilhoso, você pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, pode se apaixonar, odiar, identificar-se com alguns personagens, torcer e chorar por eles.


E o extraordinário da literatura é que um mesmo livro tem diversas interpretações para pessoas distintas ou até mesmo diferentes interpretações em variadas épocas da sua vida.

Por: Noellen Menegon

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here