Turismo: Ano Novo com sossego

0
339

Tudo o que a minha família queria na passagem desse ano novo era paz e sossego.

Então pesquisamos alguns lugares, e o vencedor foi a cidade de Marcelino Ramos/RS, divisa de Santa Catarina com Rio Grande do Sul, pertinho da cidade de Piratuba.

Marcelino Ramos possui um pouco mais de 5 mil habitantes, uma cidade hospitaleira, com pessoas simples, mas um lugar acolhedor, cidade de águas termais.

Hotel Balneário

Ficamos hospedados em um hotel chamado Hotel Balneário, que possui a tradição de hospedagem há 47 anos, um hotel familiar com 62 quartos aconchegantes, piscinas, banheiras de hidro, 2 salas de jogos, sauna, 2 restaurantes e uma cozinha com todos os utensílios para os hospedes usarem sem cerimônia.

Com a característica inconfundível do atendimento familiar, o estabelecimento continua crescendo no conceito do ramo hoteleiro e no ato de bem servir.

Fomos agraciados com mimos para a noite de réveillon, espumante, balde de gelo e taças, e na noite do ano novo podemos ver a queima de fogos de mais de 7 minutos em frente ao hotel.

Gastronomia

O hotel possui pensão completa, o que faz a gente comer sem parar. Uma comida deliciosa, muito bem elabora e diversificada. Minha dica ficou para o Fricassê de Frango, o churrasco e a ceia do ano novo repleta de docinhos.

Não poderia deixar de falar sobre o café da manhã, que tem uma vista lindíssima para o Rio Uruguai, o café é maravilhoso com tudo o que você tem direito, e o que você não tem também, rsrsrs.

Termas de Marcelino Ramos

Localizado ao lado do Hotel Balneário, o Clube Termas de Marcelino Ramos, oferece as águas termais naturais e uma série de opções de serviços ao turista: Piscinas ao ar livre, piscinas cobertas, toboáguas, academia, hidroginástica, hidromassagem, sauna, natação, hidratação com argila e uma completa infra-estrutura. Nos dias que estive na cidade, mais de 3 mil pessoas passaram por dia no clube.

A tarifa por pessoa para passar o dia é R$21,00, mas hospedes do hotel tem um desconto e a entrada cai para R$ 18,00.

Aventura

Para chegar na cidade tivemos que passar por uma aventura, a única ponte de acesso é a mesma que passa o trêm Maria Fumaça (turistas), só faltou a sinalização de entrada e saída de veículos da ponte que possui cerca de 500 metros de distância.

O Rio Uruguai é uma ótima opção de lazer, com mais de 50 Km de área navegável, faz divisa com as duas grandes hidrelétricas, Machadinho/RS e Ita/SC.

O lugar disponibiliza para os visitantes, uma rampa de acesso e uma infra-estrutura básica em frente a área de camping para a prática de esportes náuticos. É possível realizar um passeio com o barco.

Santuário de Nossa Senhora da Salete

O lugar ainda possuí um santuário acolhe o crescente número de fiéis devotos a Nossa Senhora da Salete. No Santuário são realizadas missas diárias de Segunda a Sábado. www.revistasalette.com.br

Opções

Tento mostrar todas as opções de turismo, algumas pessoas acham que desmereço o litoral, nada disso, o litoral brasileiro é maravilhoso e um grande destaque para o litoral de Santa Catarina, mas minha preferência nesse ano foi por #Sossego, coisa que não iria encontrar no litoral. Por tanto, se vocês tiverem outras alternativas deixo meu whats e meu e-mail, entrem em contato, terei maior prazer em narrar o lugar que vocês selecionaram. Whats 49 9 9982-1635  – cristiane.menegon@gmail.com

https://www.hotelbalneario.com.br/

As fotos: Algumas minhas, outras do portal de Marcelino e divulgação.

 

 

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here