Turismo Religioso: Santuário da Nossa Senhora da Santa Cruz em Erechim/RS

0
297

No dia 29 de dezembro estive com minha família no Santuário da Nossa Senhora da Santa Cruz. Localizada a 20 km de Erechim/RS, em um bairro rural “Lageado Paca”, zona pacata e com muitos agricultores. O lugar é um refúgio santo, para quem busca paz.

Nossa Senhora da Santa Cruz manifestou-se por meio de suas Aparições para a vidente Dorothea Menegon Farina, durante os anos de 1944 a 1988 (Ela é tia do meu sogro Ilario Menegon)

Nossa Senhora fez várias revelações à vidente e transmitiu ao Mundo graves mensagens, pedindo oração, sacrifício e penitência. Essas Aparições foram duramente perseguidas e foram abafadas quase completamente.

Dorothea teve acamada por várias vezes e em uma das vezes desenganada pelos médicos, e sua família já cuidava do funeral, quando ela milagrosamente se recuperou.

Aparição da Cruz

Teve em seu peito a aparição de uma cruz, que todos os anos da sexta-feira santa até o amanhecer do domingo de Páscoa, sangrava. E após domingo praticamente estancava sem dar sinais. Um sinal forte de Nossa Senhora, no jardim de sua casa, a grama começou a secar formando uma cruz.

A construção da igreja iniciou-se após a morte da vidente, foi construída no local onde Nossa Senhora indicou, local acolhedor e é possível sentir a presença da Mãe no lugar. Lá se reza missas pelos padres nas datas comemorativas das aparições. E hoje é intitulada pela Igreja local como Santuário da Santa Cruz.

Graças alcançadas

Muitas curas e graças foram alcançadas por Nossa Senhora da Santa Cruz e por interseção da Vidente Dorothea, considerada por todos nós como uma verdadeira Santa e exemplo de Cristã que seguiu Cristo pelo caminho do Calvário.

Difícil não se emocionar em um lugar sagrado como o Santuário, um lugar cheio de paz, de energia positiva, uma ótima maneira de encerrar o ciclo do ano e  iniciar outro.

Os dias de Romaria durante o ano. E além da fé você pode ver um pouco da História da vidente, a casa continua intocável.

O local ainda possui a fonte de água, o caminho da Via Sacra até a igreja, espinheiro do lado esquerdo da Capela que é o mesmo espinho da coroa de espinhos de Jesus, pedras com desenhos estranhos, e tudo repleto de fé, paz e amor.

Quer saber mais assista o vídeo, com a entrevista da Dorothea Menegon Farina em 1987.

 

 

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here