Binário começa hoje (05), veja como vai funcionar em frente ao SESC

0
150

Já iniciou hoje as 8hs  o sistema binário que compreende as ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, incluindo também as avenidas Dom Pedro II e Anastácio da Silva Mota.  Durante os primeiros dias, agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos orientando os motoristas e pedestres. Estudos de empresas especializadas em trânsito e planejamento urbano apontam que esta é a melhor opção, inclusive com simulações com contagem de veículos por hora em alguns pontos mais críticos do trânsito nestas vias e estatísticas de acidentes.

Como funcionará o binário

Pela rua Frei Gabriel, o trânsito fluirá no sentido Centro-Bairro, nas duas pistas, ou seja, por esta via os veículos irão descer. Pela avenida Anastácio da Silva Mota e a rua Caetano Vieira da Costa o fluxo de trânsito será no sentido Bairro-Centro.

Para essas mudanças uma série de adequações nas vias foram implantadas, como por exemplo: abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II para permitir o acesso à Anastácio da Silva Mota; instalação de semáforo no cruzamento da rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller; adequações de espaços nos acostamentos; mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino/Honorato Ramos.

Alunos do Sesc terão mais segurança em nova área de embarque e desembarque

Uma das mudanças realizadas é na área de embarque e desembarque dos alunos do Sesc, na avenida Dom Pedro II. O estacionamento que antes era na beira da avenida, ficará em uma área do estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera. Desta forma, as crianças não precisarão mais atravessar a avenida ou descer às margens da Dom Pedro II para se dirigirem até à Instituição de Ensino.

Esta área de estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera também estará disponível para os funcionários do Sesc, já que o local é uma área pública.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here