Punir o cidadão de bem fechando Unidades de Saúde não é a solução à violência

0
64

“Um erro não justifica outro”, começo com essa frase essa nota, uma frase que parece clichê, mas que cabe bem a matéria que irei explicar.

Uma ação da Secretaria Municipal da Saúde em sinal de protesto e que busca a conscientização da população foi realizada na tarde de ontem (15). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município fecharam as portas para o atendimento ao público das 15h30 às 17 horas.

De acordo com a secretária municipal da Saúde Odila Waldrich (pessoa que admiro e respeito), os casos de agressões aos servidores municipais da Saúde vêm aumentando nos últimos meses, principalmente nas Unidades de Saúde. O mais recente foi registrado, nesta terça-feira (15) no bairro Vila Mariza.

Outros serviços, com exceção do Pronto Atendimento Tito Bianchini, também pararam das 15h30 às 16 horas. Todos os servidores destes setores afetados pelos protestos permaneceram em seus locais de trabalho, não realizado o atendimento normal destas repartições públicas até estes horários.

Meu Olhar

Não cabe o servidor de saúde, penalizar quem precise do atendimento nesse período de paralisação. Também sou contra qualquer tipo de violência, mas devemos deixar que a justiça se encarregue dos fatos. O que precisamos é de punições severas e cumprimento das leis.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here