Turistas na colheita da Maçã em Fraiburgo/SC

0
724

Tive uma experiência maravilhosa esse fim de semana, junto com vários turistas de São Paulo e Minas Gerais. Colhemos as maçãs nas macieiras em Fraiburgo/SC.

A espécie é a Condesa, uma mistura da Gala com a Fuji, e devo dizer que é a mais saborosa que já provei.

A bordo de um ônibus estilo tanque de guerra, pudemos interagir com a natureza e sentir o ar puro da floresta, tivemos ponto de apoio e um excelente atendimento da agência Maçã Tur.

Você paga muito barato para ir até a floresta e paga R$ 15,00 pela redinha onde coloca as maçãs, cabe bem ajeitadinho de 3 a 4 quilos de maçãs.

Se quiser mais informações entra em contato com o  Hotel Renar, eles estão sempre prontos para atender os turistas. Tenho certeza que você vai amar essa dica. A colheita ainda permanece pelos próximos 3 meses e com algumas variedades de maçãs.

Deixo também o link da agência Maçã Tur, os meninos que foram os guias foram fantásticos, o Billy e o Marcos. Corre que ainda dá tempo de se programar.

https://www.facebook.com/macaturfraiburgosc

Hospedagem

Eu fiquei no Hotel Renar, que é a minha casa na cidade de Fraiburgo, já fiz matéria no blog sobre o Hotel (Deixo o link da matéria no final do post), mas não canso de dizer que o lugar é lindo no alto da colina e tendo a melhor vista da cidade para o Lago das Araucárias.

A piscina aquecida é linda, mas a noite ela é maravilhosa, a comida sempre impecável e de qualidade, a novidade que ainda não tinha provado é o festival de massas no domingo ao meio dia. Tem mais detalhes e vídeos nas minhas redes sociais.

Deixo os links das dicas e a matéria que já havia feito no blog, mas logo subo uma matéria especial sobre a coleção de pratos dos países que o hotel possui.

http://www.hotelrenar.com.br/

Festa da Maçã

Lembrando também que Fraiburgo retoma a Festa da Maçã depois de longos 15 anos. A festa será do dia 8 a 10 de fevereiro, será uma Feira multissetorial, possibilitando a troca de experiências, mostrando de novidades, realizações de parcerias e de ótimos negócios, além da exposição da história, cultura, comidas típicas regionais, entretenimento, artesanato e a certeza de um povo muito hospitaleiro.

A Festa da Maçã 2019 espera um público estimado em 60 mil pessoas nos 3 dias de festa, e mais de 200 expositores.

Mais informações da festa: https://www.facebook.com/events/208056413437835/

Link da matéria do blog sobre o Hotel Renar.

Hotel Renar é mais que um hotel

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here