Mutirão de cirurgias oftalmológicas: 600 pessoas já participaram em menos de 3 mêses

0
71

Dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Lages mostram que de outubro de 2018 até meados de janeiro de 2019 mais de 600 pessoas já foram atendidas pelo mutirão de cirurgias oftalmológicas na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na grande Florianópolis. Os procedimentos cirúrgicos com equipe médica especializada foram em Pterígio e Catarata.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Odila Wladrich, as cirurgias de Catarata estão com a fila zerada. Já a demanda para a operação de Pterígio ainda há cerca de cem pessoas no aguardo pelo procedimento.

Fila zerada duas vezes

Em 2018 a Secretaria Municipal da Saúde conseguiu grandes avanços na oftalmologia. A fila para a cirurgia da Catarata foi zerada duas vezes no ano passado. Outro procedimento oftalmológico com grande procura é a cirurgia de Pterígio, que desde 2012 não era feita, e somente em 2018 foram realizadas mais de 300 correções.

A secretária Odila atribui esses avanços à melhor organização e melhorias na gestão interna do setor.  Uma novidade para este ano foi a implantação da Diretoria de Controle, Avaliação, Auditoria e Tecnologia da Informação. Foi criada com o objetivo de unificar os serviços dos diversos setores e coordenações.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here