Avaliação do MEC deixa Unifacvest  sendo a melhor de SC entre as privadas

0
2984

Os dados divulgados pelo MEC conferem a nota 4 à Unifacvest no IGC o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil e a melhor de Santa Catarina entre as privadas.

Um dos processos para a formação do IGC tem como referência a prova do ENADE que busca medir o desempenho dos alunos e, dessa forma, avaliar a desenvoltura do curso em que o acadêmico está inscrito. Na última divulgação em 2018 a Unifacvest obteve destaque no IGC ficando entre as 10 melhores instituições de ensino do país, além disso, em Santa Catarina, a Unifacvest ocupa o segundo lugar entre 85 instituições, ficando atrás somente da Universidade Federal e à frente de diversas instituições de ensino públicas, privadas e de renome internacional.

Nota Máxima em 9 cursos

O MEC também faz uma avaliação sobre a qualidade dos cursos superiores no Brasil. Essa avaliação é chamada de CPC (conceito preliminar de curso) e também tem uma escala de 1 a 5, sendo cinco para os melhores cursos do Brasil. A Unifacvest obteve nota máxima (5) em nove (9) cursos, dentre os quais, arquitetura e urbanismo e ciências da computação tiveram as notas mais altas do Brasil. Também com nota 5 ficaram os cursos de engenharia química, engenharia mecânica, educação física, matemática, letras, biologia e história. Com CPC quatro (4) outros seis cursos ficaram em destaque: engenharia elétrica, engenharia de alimentos, engenharia civil, engenharia de produção, engenharia ambiental e sanitária e pedagogia.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here