A sexta edição da Vindima de Altitude de Santa Catarina, evento já tradicional das vinícolas de Santa Catarina que produzem vinhos na região da Serra Catarinense, será lançada no próximo dia 14, às 19h, na sede do SEBRAE/SC, em Florianópolis. Informa José Eduardo Bassetti, presidente da Associação Vinhos de Altitude Produtores e Associados, que este ano a Vindima vai de 1º a 31 de março envolvendo 15 vinícolas localizadas nos municípios de São Joaquim, Campo Belo do Sul, Urubici e Bom Retiro. Também fazem parte da “Vinhos e Vinícolas de Altitude de Santa Catarina” outras duas vinícolas – embora não participem neste evento – que são a Villaggio Grando, no Planalto Catarinense, e a Santa Augusta, no Centro do Estado.

Novidades

Uma das novidades de 2019 é que o evento será realizado na praça central (Cezário Amarante) de São Joaquim, em espaço aberto onde haverá degustação de vinhos nos dois primeiros fins de semana do mês. Nos três finais de semana seguintes, os interessados poderão agendar visitas e acompanhar a colheita da uva nas próprias vinícolas. A abertura da festa, na noite de 1º de março, terá a apresentação de espetáculo da Camerata Florianópolis, com o concerto Música para Cinema.

ATRAÇÕES

Cada vinícola terá uma programação própria que inclui visitações, almoços e jantares harmonizados, sunsets e passeios. A programação prevê outros shows, cursos, workshops e oficinas sobre a variedade de uvas cultivadas na Serra catarinense, análise sensorial de vinhos e características olfativas, visuais e gustativas de vinhos brancos e roses de altitude.
Paulo Scarduelli

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here