Mais de 300 eventos na agenda da Unifacvest e 50 novos projetos

0
234

A pró-reitoria de pesquisa e extensão já está organizando a logística programada na agenda de eventos para o ano de 2019. São mais de 300 eventos confirmados de extensão acadêmica e de iniciação científica. Na extensão, os ACCs (Atividades Curriculares Complementares) envolvem cursos, jornadas e semanas acadêmicas, visitas técnicas, participação nas agências experimentais, startups, intercâmbios e expedições científicas. Na iniciação científica, os programas incluem bolsas as próprias do PIBIC, as do CNPQ, da Capes e da FAPESC.

O pró-reitor, Renato Rodrigues, destaca que “além dos eventos já programados, 50 novos projetos estão em andamento abrangendo todas as áreas do conhecimento, envolvendo ciência, tecnologia e sociedade. Nesses projetos existe o envolvimento de mais de 130 alunos que prestam serviços de auxílio para a comunidade, tendo assim a oportunidade de exercer sua profissão e desenvolver seus projetos de pesquisa baseado no conhecimento adquirido na prática”.

Editais

Os editais e os eventos estão disponíveis na página da Unifacvest pelo link http://www.unifacvest.net/editais_pesquisa para que toda a comunidade acadêmica e externa tenha acesso.

Sobre os eventos, o tradicional Simpósio Internacional já está sendo organizado para que ocorra em novembro deste ano. Em 2018, o evento contou com mais de 350 trabalhos acadêmicos inscritos, com o tema Responsabilidade Social. De acordo com o pró-reitor, “foram selecionados 185 trabalhos para publicação pela revista Synthesis, que há 18 anos divulga as produções acadêmicas da instituição. Os anais estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/1PvJvLMZgiUc9aMoavS5S35AF2yF1USGD/view?usp=sharing

Os acadêmicos com interesse de participar dos projetos de pesquisa e extensão podem acessar o site www.unifacvest.net, ou a plataforma de gerenciamento acadêmico Unimestre.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here