Você sabe o que é Stopover? E o que Lages ganha com isso?

0
410

O mundo da aviação, porém, tem muitas palavras e expressões complicadas.

Uma dessas expressões que muitas vezes geram questionamentos é “stopover”, que é que uma parada no meio da viagem, para que o passageiro possa passar um tempo em uma cidade de conexão. É uma conexão voluntária e o tempo compensa fazer um Tur pela cidade.

Ganho em SC e Lages

Um grande ganho no setor de turismo, que é destaque entre os itens previstos nas contrapartidas das empresas aéreas, é o ‘stopover’. Um fundo de R$ 40 milhões será formado pelas companhias para custear um plano de marketing para fomento à ampliação da permanência de visitantes em Florianópolis ou Lages por um ou dois dias a mais que o previsto.

De acordo com estudo apresentado pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, ontem (5) Vinicius Lummertz ,  se 2,5% dos passageiros que passam pelos três aeroportos de SP entenderem a conexão com o ‘stopover’, um total de R$ 6,9 bilhões serão injetados na economia do estado e 59 mil empregos serão criados. A medida segue o modelo já testado em outros destinos como Lisboa, em Portugal, com a TAP; Istanbul, na Turquia, com a Turkish Airlines; e Abu Dhabi, no Emirados Árabes, com a Emirates.

Portanto o raciocínio logico e prático do catarinense que é secretário de turismo em SP, pode ser aproveitado para o estado de SC, e até para nossa cidade de Lages, ganhamos mais turistas e visibilidade no setor.

Mas, para isso precisamos de pessoas comprometidas realmente com o turismo.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here