Procon lança cartilha para proteger consumidores do endividamento

0
133

Um material didático direcionado aos consumidores de Lages acabou de ser elaborado e está pronto para chegar às mãos da comunidade, mas já tem gente bem informada com ele. Trata-se da Cartilha sobre Endividamento, do Projeto Educação para o Consumo, estruturado pelo Programa de Defesa do Consumidor de Lages (Procon). Possui 20 páginas e a distribuição iniciou nesta terça-feira (12 de fevereiro). Será feita junto aos consumidores que procurarem os serviços nos guichês do Procon.

Na quarta-feira (13 de fevereiro) estará no ar o vídeo produzido pela Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Lages especialmente sobre o assunto, disponibilizado na página da prefeitura no Facebook, ferramenta virtual que já comemora mais de 31 mil curtidas e mais de 33 mil seguidores de diversas partes do mundo.

A primeira tiragem da cartilha é composta por mil exemplares e são provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Procon e uma rede de supermercados da cidade de Lages, que acabou cometendo uma infração e, em contrapartida ao processo administrativo formulado, foram feitas doações das mil cartilhas e de um aparelho de ar-condicionado para ser utilizado na área de atendimento do Procon, melhorando o ambiente ao público.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here