Berneck discute tópicos referentes ao acesso de veículos à empresa na BR-116

0
156

Nesta quarta-feira (13 de fevereiro) estiveram reunidos, com parte do colegiado da prefeitura, os representantes da Berneck S.A., gerente de Projetos, Sílvio Novelli, e o gerente administrativo, João Junir Sena, em Lages, para receber informações sobre as mais recentes tratativas realizadas entre a Autopista Planalto Sul, concessionária da rodovia BR-116 e representantes da prefeitura, quanto ao andamento do processo que irá viabilizar o acesso a nova fábrica da Berneck, à margem da 116, próximo à ponte sobre o rio Caveiras.

O encontro com o prefeito Ceron e e secretários se justificou devido ao grande fluxo de caminhões que irão circular para atender à Berneck, cerca de 400 veículos, distribuídos em 300 de matéria-prima e 100 de produto acabado. No período de obras haverá movimentação de pessoas alocadas e entrega de materiais e movimentação de máquinas pesadas de terraplanagem, assim como recebimento de diversos contêineres com equipamentos importados para a construção da linha de MDF.

Construção do acesso

Os representantes da Berneck enfatizaram a necessidade de agilizar a construção do acesso, sinalização e contenção de tráfego para que haja segurança durante a edificação da fábrica. Também foi recebida de forma positiva a notícia da assinatura de documento pelo prefeito Antonio Ceron, a ser encaminhado pelo representante da Autopista e que deverá ser protocolado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), formalizando o pedido para início das tratativas das homologações, liberação e autorizações dos projetos do trevo de acesso marginal junto ao Governo Federal, que serão imprescindíveis aos trâmites. “Estamos em conversações para alinhar as demandas da empresa junto aos projetos, estudos e viabilidade. O contato entre a empresa e a prefeitura vai ficando cada vez mais estreito, em nome do desenvolvimento e da empregabilidade”, lembra o prefeito.

Compartilhar a matéria
TORTEN
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here