Acumulado de 33 milímetros de chuva provoca desabamento de casa

0
152

A Defesa Civil de Lages constatou a precipitação acumulada em 33 milímetros nas últimas 12 horas na noite de quinta para sexta (15).

A única ocorrência relacionada à chuva, atendida nesta sexta, foi o desabamento de uma residência na rua José Kuchnier, bairro Santa Catarina, logo nas primeiras horas do dia. A casa havia desmoronado parcialmente, sendo que a outra parte apresentava risco de queda em outra moradia.

O local foi isolado pela Defesa Civil e uma máquina terceirizada foi acionada para executar o serviço de demolição total do imóvel de 80 metros quadrados, eliminando o perigo de prejudicar a residência vizinha, após a vistoria periciada da Defesa. O Corpo de Bombeiros foi chamado. Não houve feridos. Fora isto, somente ocorrências de rotina.

Hoje e amanhã (16 e 17), a previsão meteorológica indica 90% de probabilidade de chuva. A Defesa Civil continua em alerta e plantão 24 horas através do telefone 98406-4037, e no final de semana permanece o monitoramento junto às informações da Epagri/Ciram, Defesa Civil do Estado e dos satélites.

Os números 199 e 3222-9661 estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here