SamuVet é solicitado pelo Deputado estadual Marcius Machado

0
104

Preocupado com a proteção animal no meio urbano, o deputado Estadual Marcius Machado (PR), solicitou na sessão ordinária desta quinta-feira (21), aos membros do legistalativo que seja encaminhado um pedido ao Governador do Estado para que os municípios catarinenses contem com o “SamuVet”.

A idéia do “SamuVet”, surgiu no México, no município de Soledad Graciano Sánches, através da Unidade de Controle e Proteção Animal. O veículo de assistência batizado de “Ambuldog” oferta um serviço itinerante em áreas onde se concentra o maior número de cães e gatos.

Famílias Carentes

A “Ambuldog” pode ser solicitada em casa pelas famílias, principalmente as  de baixa renda que tem mais dificuldade em cuidar dos seus animaizinhos, e sentem a dificuldade e por vezes não podem pagar um tratamento para aquele amigo que mora no lar. “Queremos adaptar essa ideia nos municípios catarinenses, através de um cadastro social, onde será necessária a comprovação da renda para receber o serviço de forma gratuita ou social, para outros casos”, argumenta o deputado.  A solicitação será vota na sessão ordinária da próxima terça-feira (26).

A primeira cidade a implementar o serviço de atendimento móvel para animais, foi Florianópolis–SC. Outras cidades como Cachoeirinha–RS, Salvador–BA e Pouso Alegre–MG também seguiram o exemplo e sua população já pode contar com o atendimento em seu município.

Como receber o atendimento do SamuVet

Florianópolis – SCPara evitar trotes, o  serviço é acionado através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, pelos números de telefone 190 / 192 / 193.

Descobri

Já na Cidade de São Paulo, a mais rica do Brasil e com maiores impostos, o projeto foi aprovado na Câmara Municipal em outubro de 2015, mas foi vetado na época pelo prefeito Fernando Hadddad em novembro do mesmo ano, alegando falta de verbas.

Compartilhar a matéria
TORTEN
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here