A que ponto chegamos onde temos que praticamente implorar pela permanência da macrorregional de Saúde em Lages, especialmente pela posição geográfica do município e sua importância econômica e política para o estado.

Aproveitando a oportunidade os vereadores na tarde de hoje, Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (Progressistas) e Mauricio Batalha Machado (PPS) se encontraram com o secretário estadual da Saúde, Helton de Souza Zeferino, em ato público em Florianópolis no qual houve a recepção ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Moção

Os legisladores fizeram a entrega às mãos do responsável pelas ações de saúde em Santa Catarina da moção legislativa 029/2019, aprovada unanimidade no Poder Legislativo Lageano, a qual requer a permanência da macrorregional de Saúde em Lages.

Outra Pauta

Além desta pauta, também ficou acertada uma reunião com o secretário estadual a respeito do andamento da obra da nova torre do Hospital Tereza Ramos, bem como a forma que se dará a futura ocupação de profissionais nesta unidade, a aquisição de equipamentos, entre outros. A Câmara de Vereadores de Lages possui uma comissão específica para acompanhamento desta situação.

Os vereadores de Lages não fizeram uso de diárias na referida viagem.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here