Azul pode cancelar o voo de Lages

0
131

Outro dia fiz matéria no blog sobre a redução do ICMS para o combustível da aviação do estado de São Paulo que caiu de 25% para 12%, essa medida foi anunciada dia 5 de fevereiro desse ano.

Não demorou muito, como havia previsto, vir efeito cascata para os outros estados. Ontem (26), o prefeito Antonio Ceron recebeu um e-mail assinado por Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Alianças e Distribuição da Azul Linhas Aéreas, indica que a companhia poderia cancelar voos regionais em Santa Catarina caso o Governo do Estado não renove os incentivos que atualmente colocam o combustível das aeronaves com alíquota de 3,49% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O acordo, segundo o diretor da Azul, vence em março, e se não for renovado, o ICMS será de 17%, o que tornaria inviável manter as operações, já que são Paulo abaixou para 12%.

Porém, o diretor da Azul alerta que, se não houver a renovação do atual acordo com o Governo do Estado ou a substituição a contento da companhia em tempo hábil, será inviável manter todas as operações com o ICMS de 17%.

Mobilização das entidades em Lages e deputados está sendo feita, mas quem resolve realmente é bate o martelo é o “Palácio do comandante”. Ficamos de olho.

Link da materia que fiz:

Estado de São Paulo reduz ICMS para atrair mais voos, SC deveria tomar como exemplo

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here