Lages: Secretário de Estado faz sua primeira visita às estruturas de Saúde

0
401

Na tarde desta quarta-feira (27 de fevereiro), o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino fez sua primeira supervisão aos órgãos estaduais correlatos à pasta e ao prefeito Antonio Ceron, depois de assumir sua administração no governo de Carlos Moisés da Silva.

Ceron repassou dados estatísticos ao secretário para estabelecer uma dimensão da cobertura em Saúde em Lages. Somente nos primeiros 26 dias de fevereiro deste ano foram feitos 154.987 atendimentos nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além de nove mil atendimentos prestados no Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini. Lages conta, ainda, com 49 equipes de Estratégica Saúde da Família.

Parcerias

No âmbito das parcerias municipais, foi discutida a necessidade de assinatura do convênio entre a prefeitura e o Hospital Tereza Ramos (HTR), parado há mais de um ano. Outro ponto diz respeito à equipe clínica médica, em razão da grande dificuldade pertinente ao sobreaviso para encaminhamento de pacientes, em que estas pessoas ficam literalmente internadas no Pronto-Atendimento, serviço que não é de sua atribuição.

O terceiro ponto é a demanda dos ambulatórios, pois o hospital atualmente não está realizando estas consultas via ambulatorial, para poder realizar o internamento. Este é um dos ajustes estudados.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here