Dia Internacional da Mulher, um dia que escolho quem me representa

0
314

Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher,  vi um texto da minha amiga radialista Patrícia Barboza em seu perfil do Facebook e achei pertinente publicá-lo.

* Dia da professora Heley Abreu que deu sua própria vida para salvar seus alunos;
* Dia da policial Juliana; negra, homossexual, morta na favela por traficantes;
* Dia da policial Caroline Pletsch, loira de olhos azuis, executada com um tiro na nuca quando passava férias com seu esposo também policial.
* Dia da piloto do helicóptero do Corpo de Bombeiros de MG que fez um trabalho exemplar na tragédia de Brumadinho.
* Dia das professoras que sofrem agressões dos seus alunos nas salas de aula.
* Dia 08 de março é o dia das mulheres que sustentam seus lares, seus filhos e erguem suas cabeças diante das dificuldades. (… Sendo assim PAREM COM ESSA PALHAÇADA DE MARIELLE FRANCO.
Muitas mulheres negras, brancas, amarelas, gordas, magras, ricas, pobres morrem diariamente e viram estatística. Ahhhh, mas essas mulheres não tem cunho politiqueiro nem esquerdista né….
Me poupem…).

Eu escolho quem me representa

Patrícia você tem toda a razão, não que Marielle Franco não represente a mulher, acho que o caso dela  merece ser apurado, respeito as dores da família e dos amigos, mas ela não pode representar todas as mulheres, não quero que ela me represente, porque nesse dia pelo  menos, pediria as mídias, que respeitem a minha e a de várias mulheres que não querem que ela nos represente.

Quero que me represente as mulheres citadas no texto da Patrícia, quero que mostrem a realidade brasileira, realidade catarinense e realidade lageana, onde mulheres lutam todos os dias, com jornadas triplas, e muitas vezes cheias de problemas, estão lindas, firmes e sorridentes.

Nesse dia sou a mulher que sempre fui, guerreira e empoderada, e sabe por quê? Porque hoje e todos os dias do ano não preciso que uma Marielle Franco me representando, porque já nasci empoderada.

Bora tocar a vida, bora ser feliz, bora parar com todo esse MiMiMi que já está ficando cansativo. Feliz dia da mulher, para você que é a verdadeira mulher.

 

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here