Defesa Civil retira pinheiros próximo ao Aeroporto

0
127

Em um período de mais de seis meses de conversas com os proprietários do terreno de reflorestamento ao lado do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, sem que eles assumissem a supressão de parte dos pinheiros americanos (pinus), a Defesa Civil de Lages se comprometeu com a determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em eliminar o risco que as cerca de 70 árvores oferecem à integridade física dos passageiros dos voos comerciais e privados executados naquele espaço.

Portanto, o corte dos cerca de 70 exemplares com idade de 15 anos está em execução ao longo da tarde desta sexta-feira (8 de março). No local, são 16 agentes de Defesa Civil e servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. O corte será documentado e enviado ao Cindacta II, comprovando o cumprimento da demanda.

Lei Municipal

Esta ação está amparada pela Lei Municipal nº: 428, de 2013, em seu artigo 3º, em que está nítida a possibilidade de notificação e posterior atitude de retirada, em caso de desobediência, quando há presença de risco oferecido por edificação ou qualquer outro objeto ao patrimônio público ou privado. Para tal a Defesa Civil tem poder de polícia. As árvores derrubadas ficarão no local à disposição dos proprietários.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here