Pomerode se prepara para entrar no livro dos recordes com o maior ovo decorado do mundo

0
278

A obra de arte gigante deve colocar Pomerode (SC) no livro dos recordes pela segunda vez. Isso porque a cidade já conquistou em 2017 o título de maior Osterbaum do mundo, uma árvore com 82 mil casquinhas. A novidade deste ano é uma estrutura de 15 metros de altura e 9 metros de diâmetro, concorrendo na categoria de maior ovo decorado do mundo. O recorde atual pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com um ovo de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro pintado em 2008. A medição será realizada no dia 9 de março, antes do início da 11ª Osterfest. Mas para deixar tudo pronto até a data, é preciso de tempo e uma equipe especializada.

A Arte

As artes, cores e técnicas de pintura foram elaboradas pela artista plástica Silvana Pujol, que cedeu a obra para uso exclusivo do evento e dos integrantes da Associação Visite Pomerode (Avip). Toda a projeção e execução da peça é realizada pelo artista plástico e escultor João Siqueira, que já projetou, junto de sua equipe, obras gigantes e carros alegóricos do carnaval de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, além de obras no Uruguai

A 11ª Osterfest vai acontecer de 21 de março a 21 de abril no Centro Cultural de Pomerode. Além da Osterbaum e do Ovo Gigante, oficinas de pintura, brincadeiras típicas e outras atividades para crianças e adultos fazem parte da programação, que vai de quinta a domingo.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here