Processo eletivo para o Conselho Estadual de Cultura

0
103

A Fundação Cultural de Lages (FCL) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) promovem no dia 28 de março a primeira etapa de um processo eletivo que terá o objetivo de eleger 20 representantes para o Conselho Estadual de Cultura (CEC).

A etapa municipal acontecerá no auditório Mário Augusto de Sousa na FCL, a partir das 8h do dia 28 de março. O processo visa escolher representantes da sociedade civil para ocupar assento nas 10 áreas artísticas e culturais do Conselho Estadual de Cultura (Arquivos, Bibliotecas e Museus, Artes visuais, Audiovisual, Cultura popular e diversidade, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural Imaterial, Patrimônio Cultural Material e Teatro).

Os eleitos nesta etapa serão os representantes das áreas setoriais na etapa regional (com data e município a serem confirmados), a partir daí, os eleitos estarão aptos a participar da etapa estadual, onde poderão participar como eleitores e/ou candidatos para o CEC. A indicação deverá ter até 20 representantes, dois para cada uma das dez áreas, estes participarão da etapa regional que também será em Lages com data a ser divulgada.

Como participar do processo eletivo em Lages

Os agentes culturais interessados em participar da etapa municipal deverão fazer o cadastro no Mapa Cultural através do site mapacultural.sc.gov.br e utilizar o arquivo “Manual Cadastro Eletivo CEC 2019”, ou se inscrever no dia da etapa em Lages.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here