Chocofest: evento aquece a economia e a produção de chocolate caseiro na Serra Gaúcha

0
42

O ritmo é acelerado na oficina de Páscoa do Chocofest 2019. Não poderia ser diferente. A uma mês do início do maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil, o ritmo é frenético nos bastidores das oficinas de produção de cenografias. A expectativa é de que o evento mais doce do Brasil receba mais de 180 mil turistas em dez dias.

O evento aquece a economia e a produção de chocolate caseiro na Serra Gaúcha e a previsão é de uma produção superior a 1.200 toneladas de chocolate caseiro (1.200.000 kg) produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país. O setor deve ainda chegar ao número de 2.200 vagas diretas de emprego, um aumento de 10% com relação ao ano passado. Os números são confirmados por Altanisio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense e presidente da Achoco (Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado).

O Chocofest na Magia da Páscoa em Nova Petrópolis ocorre de 11 a 21 de abril de 2019. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos e patrocínio de Sicredi Pioneira e Banrisul.

Flávio Prestes

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here