Companhia aérea portuguesa lança Stopover em 5 cidades brasileiras e Florianópolis está em negociação

0
294

Conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais e estender a permanência em até cinco dias no Brasil: este é o Programa Stopover que a companhia aérea portuguesa TAP lançou nesta quinta-feira (14), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu. As primeiras cidades a participarem do programa são Recife (PE), Salvador (RJ), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

O Programa Stopover pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a companhia aérea já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior hub da companhia na Europa.

Santa Catarina e o ICMS

De olho no Stopover o superintendente de turismo de Florianópolis Vinicius De Luca Filho, está na feira em Portugal para negociações, tudo para que a cidade de Florianópolis entre na lista para esse importante mercado.

Segundo Luca, para termos chance, a TAP tem que receber os novos aviões e Santa Catarina precisa reduzir a ICMS dos combustíveis assim como fez o estado de São Paulo de 25% para 12%. “Temos que continuar promovendo o destino no mercado europeu e precisamos bater o martelo na diminuição da alíquota dos combustíveis dos voos domésticos que servem para abastecer os voos internacionais”.

Compartilhar a matéria
TORTEN
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here