Audiência da Tração Animal ouve carroceiros e aponta regulamentação como alternativa

0
77

O Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages recebeu na noite da última quarta-feira (13) autoridades e pessoas da comunidade que expuseram suas opiniões sobre o projeto que prevê a proibição da tração animal no meio urbano do município. Consenso entre todos que se expressaram, a necessidade de uma regulamentação e de maior fiscalização foi o ponto mais citado no encontro, com uma subsequente punição aos proprietários que maltratam os animais utilizados na tração da coleta do lixo reciclável.

Proponente da audiência, o vereador Bruno Hartmann (PSDB) ressaltou o caráter informativo e universal da audiência, já que se ouviram os diversos lados interessados na questão, mas especialmente o fato de oportunizar a expressão dos próprios carroceiros

Projeto Amigo do Carroceiro

Coordenador do Amigo do Carroceiro, promovido pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) e apoiada pela Prefeitura e o Ministério Público, o professor-doutor Joandes Henrique Fonteque explicou que o projeto possui mais de 500 profissionais cadastrados. Além do atendimento médico, cirúrgico e específico do animal (como o ferramento, alimentação, etc), o Amigo do Carroceiro tem um caráter social de atendimentos às famílias, com a distribuição de alimentos, roupas, calçados, bem como atividades de lazer e entretenimento. Ao longo dos 17 anos de atividades, somente dois carroceiros cadastrados foram denunciados por maus-tratos aos animais, o que evidencia a qualidade do serviço prestado pelo projeto.

 

Compartilhar a matéria
TORTEN
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here