Deputados aprovam abertura total do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais

0
96

O turismo brasileiro celebrou importantes conquistas, nesta quarta-feira (20), com a aprovação, pelo plenário da Câmara dos Deputados, de antigas reinvindicações da cadeia produtiva do setor que deverão impactar positivamente o desenvolvimento da atividade e a chegada de mais turistas internacionais no Brasil. Após anos de tramitação na Casa, a abertura total do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais e a atualização de mais de 100 artigos da Lei Geral de Turismo foram aprovadas pelos deputados.

Distante geograficamente

O Brasil, além de ter uma extensão territorial continental, está distante geograficamente dos principais mercados emissores de turistas internacionais. Neste cenário, a conectividade aérea é estratégica. A abertura do capital estrangeiro estimula a concorrência neste setor que representa decisivo papel para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Já as mudanças aprovadas na Lei Geral de Turismo, atualizam os marcos regulatórios que regem a atividade no país e atende a pleitos dos mais variados segmentos da atividade, composto por mais de 50 setores econômicos, entre eles Hotelaria, Agências de Viagens, Companhias Aéreas, Operadoras de Turismo e outros

Compartilhar a matéria
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here