Crimes cometidos na região continuam em queda e será implanta câmeras policiais individuais

0
412

As ações preventivas e a redução dos indicadores de crimes de desordem e violência foram apresentados aos diretores da Associação Empresarial de Lages, na reunião desta segunda feira, 1º/ de abril, pelo Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ten. Cel. Alfredo Nogueira dos Santos.

Os números apresentados pelo Comandante, demonstram que os crimes cometidos na região de abrangência do 6º BPM continuam em queda. Entre os anos de 2017 e 2018, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) caíram de 35 para 29, o crime de furto teve uma redução de 12% no mesmo período e o crime roubo, que é o crime onde o cidadão é rendido em seu comércio, casa ou carro e tem seu patrimônio subtraído, também teve uma redução de 22% na região.

Hoje, a Polícia Militar de Santa Catarina é 100% tecnológica. Todas as viaturas são equipadas com tablets para realizarem o atendimento às ocorrências de forma online, por meio do aplicativo PMSC Mobile. Através dele é possível ter o controle das ocorrências em andamento, realizar boletins de ocorrências, infrações de trânsito, consultas sobre pessoas e veículos, entre outros.

Câmeras policiais individuais

Segundo o Comandante, a previsão para 2019 é equipar o efetivo com câmeras policiais individuais. “Elas serão colocadas nos uniformes dos policiais em serviço e será acionada por meio de um software no momento que a central for acionada para atender a ocorrência e o só encerrará a filmagem quando ele voltar ao comando e encerrar o atendimento. Além de filmar a ocorrência a câmera dará uma maior transparência nas ações policiais”, explicou ele.  Também está sendo desenvolvido um aplicativo para o cidadão interagir com a polícia militar, o PMSCidadão. Através dele, será possível acessar o 190, a Rede de Vizinhos, a Rede Catarina de Proteção à Mulher, consultar informações como legislação de proteção à mulher, relação de entidades de apoio e proteção à mulher, interação com a PM.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here