Governador Moisés e sua passagem pela serra catarinense

0
198

Ontem (02) o Governador Moisés (PSL) esteve na cidade de São Joaquim e Lages. Ele chegou pela manhã em São Joaquim de helicóptero alugado, uma opção mais barata, visitou a estação da Epagri, e conheceu a goiaba serrana, e acabou mordendo com casca e tudo, depois é que avisaram que se come tirando somente a poupa.

Almoço

Ao meio dia já estava em Lages para almoçar com o prefeito Ceron.

As 15h, o governador teve uma reunião no gabinete do prefeito com os vereadores e escutou as demandas da cidade. Entre as reivindicações e pedidos para melhorias e investimentos nas áreas da saúde e segurança pública do município.

Ofício

O ofício entregue pelo presidente Vone Scheuermann (MDB) e mais 13 vereadores reforçam ao governador os pedidos pela reabertura do 5º andar do Hospital Tereza Ramos, a liberação de refeições para os acompanhantes e a contratação de mais profissionais para atuarem na unidade hospitalar.

No documento também constam as reivindicações pela permanência da Macrorregional de Saúde e manutenção dos servidores da prestadora de serviço no Ciretran em Lages.

Presente

Nossa Primeira Dama Salete, teve uma grande ideia de dar uma cesta com produtos feitos por lageanos ao governador. Uma excelente ideia, onde o governador com calma poderá ver o potencial da serra.

Coletiva Imprensa

As 16h o governador entrou na sala para atender os jornalistas. Algumas poucas perguntas foram feitas, pouco mais de 15 minutos ficou em companhia da imprensa.

Sobre o HTR

Ainda não temos nada concreto, o governador não conseguiu deixar claro e sempre as mesmas desculpas. A ideia é contenção de despesas, mas lembrando que a máquina pública é uma empresa, mas que atende pessoas, portanto não adianta nada diminuir custos se o povo perece nos hospitais.

Convênios

Garantiu que os convênios já existentes, serão honrados, e foi citado três obras de Lages: Mercado Público, Revitalização do Centro e estradas no interior e que irá começar a pagar a partir de julho os 15 milhões referentes esses convênios.

Lages sem representante do governo

A imprensa já vem reclamando a algum tempo sobre quem procurar para obter respostas, a jornalista Olivete Salmoria fez a pergunta que todos da imprensa queriam saber.  Airton Amaral é o representante do governo na Região?

E o governador respondeu “Airton Amaral é um colega nosso de partido, mas ele não está no governo. A gente separa o que é partido e o que é governo”. Simples e objetivo, e a imprensa conseguiu entender perfeitamente.

Questionado sobre a ida Macrorregional para Joaçaba, ele deixou nas “entrelinhas” que não foi batido o martelo ainda, e que ia revisar tudo para tomar uma decisão.

Na minha opinião, nosso governador é uma pessoa serena, mas que precisa fazer mais visitas para entender as realidades e necessidades dos municípios. E se pudesse dar um conselho ao governador diria que está na hora de nomear alguém que represente o governo na região serrana, antes que vire um caos, “pois em terra que bobos da corte acham que são caciques, esses fazem da história um caos e isso estoura no comandante da tropa”.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here