Artesanato ajuda mulheres

0
135

Incentivar o empreendedorismo, a geração de renda e melhorar as condições de vida de centenas de lageanas espalhadas por todos os bairros da cidade.

Este é o principal objetivo dos grupos de artesanatos assumidos pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, vinculada a Diretoria de Inclusão e Cidadania.

Os cursos acontecem sempre no período vespertino, a cada 15 dias em um bairro diferente, onde estão sediados os núcleos com a participação de até 25 mulheres cada. Durante os encontros elas aprendem técnicas como o crochê, tricô, pintura em tecido, patchwork, entre outras.

Bairros

Os bairros atendidos atualmente são o Habitação, Penha, Santa Catarina, Universitário, Popular, Guarujá, Vila Nova e Santa Mônica, totalizando cerca de 250 mulheres de todas as idades.

O material para a confecção é doado pela prefeitura, e cada aluna leva a sua própria agulha e tesoura, e algum outro acessório de sua preferência para que o trabalho fique ainda mais bonito. As professoras, Irene das Graças Muniz e Ana Carolina Andrade, ensinam com toda paciência passo a passo na hora da confecção dos trabalhos.

Os cursos são frequentados por mulheres de todas as idades, formando um verdadeiro encontro de gerações, onde a experiência se junta à vontade de aprender das jovens iniciantes.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here