Inclusão digital de idosos

0
812

Uma iniciativa da Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizada em parceria com o Orion Parque Tecnológico da Serra Catarinense, está garantido a inclusão digital de aproximadamente vinte idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso, Dom Oneres Marchiori (CCI). Uma oficina sobre informática iniciou na última terça-feira (9 de abril).

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, estão sendo repassadas aos idosos noções básicas como: ligar e desligar um computador, acesso aos principais programas, acesso à Internet, entre outros.

O Centro de Convivência tem por finalidade promover a qualidade de vida, preservar a autonomia e manter a independência da pessoa idosa, incentivando o envelhecimento ativo e a dignidade dos usuários, além dos cuidados com a saúde e a educação, promoção da cidadania, convivência familiar com o propósito de evitar o isolamento e a institucionalização, o acolhimento em asilos.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here