Festa do Pinhão terá a maior paçoca do mundo feita em uma panela com 8 toneladas

0
338

Hoje no Lançamento oficial da 31° Festa do Pinhão, a imprensa e convidados puderam ver toda a programação da festa, o encontro foi na sala Gourmet do CDL.

Uma das novidades desse ano será no domingo  no encerramento da Festa, no dia 23 de junho, durante o Domingo da Alegria, será feita e servida gratuitamente a maior paçoca do mundo. Uma panela com mais de 8 toneladas é o recipiente para preparar a receita oferecida aos visitantes. Alunos da rede pública de ensino serão os convidados especiais.

Não existe no país panela maior do que a utilizada para esta ocasião. No panelão cabe o volume de mais de 7,4 mil litros. Só a tampa ultrapassa os 1,5 mil quilos. A altura da panela é de 1,6 metros. Montada chega a 2,3 metros. O diâmetro externo é de 2,9 metros.  

 A partir das 10h, o Parque Conta Dinheiro estará com os portões abertos, e até as 14h a entrada será gratuita. Além da maior paçoca do mundo, o público poderá curtir as apresentações de palhaços, robôs com roupa de led, pernas pau e muitas outras atrações de animação. Haverá a distribuição de doces.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here