Lages Leãozinho inaugura seu sétimo núcleo

0
80

O 7º núcleo do Programa Lages Leãozinho foi lançado na noite desta segunda-feira (15 de abril) no bairro Habitação, em abertura oficial promovida no Centro Comunitário prestigiada pelo prefeito Antonio Ceron; vice Juliano Polese; secretários municipais, entre eles o da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, pasta à frente da coordenação do Programa; lideranças comunitárias, e crianças e adolescentes interessados, acompanhados de seus pais. O lançamento serve para apresentar a proposta ao público e proporcionar a efetivação das inscrições. Na ocasião, o prefeito Antonio Ceron informou que a empresa Ki-Bola Esportes doou 50 bolas ao Programa.

As atividades são totalmente gratuitas para crianças e adolescentes de sete a 14 anos e a parceria com as associações de moradores é crucial para o êxito do trabalho. O único critério exigido para ingresso ao Lages Leãozinho é a frequência regular à escola. Geralmente, o Programa funciona de fevereiro a dezembro, com pausa durante as férias coletivas da prefeitura e não há limite de permanência. Há crianças que já participam há mais de dois anos.

Aulas

No bairro Habitação as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras no campo de futebol do local. Cada turma possui 35 meninos e meninas juntos, totalizando até 140 vagas por núcleo.

Os encontros já irão começar na próxima quarta-feira (17 de abril). O Programa atende com dois encontros semanais. Em cada dia são quatro grupos, sendo dois no período matutino e dois no vespertino, divididos da seguinte forma: Matutino – 8h30min às 9h45min – Crianças e adolescentes de 11 a 14 anos

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here