Deputado Maldaner único deputado federal catarinense representando Brasil no Mercosul-Parlasul

0
267

Com uma grande reponsabilidade o deputado Celso Mandaner, tomou posse nesta segunda-feira (29) como um dos representantes do Brasil no parlamento do Mercosul-Parlasul no Uruguai.

O deputado foi indicado pela Câmara dos Deputados e se aplica para os 4 anos da 56ª Legislatura com trabalhos voltados à integração econômica regional e a construção de um Mercado Comum entre Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, sempre sob a coordenação de políticas macroeconômicas. “Somos em 33 membros do Brasil, Senadores e Deputados Federais, todas as questões que envolvem os Países do Mercosul, como temas de Infraestrutura, Agricultura e demais temas são discutidos nas comissões, no Plenário e sempre com a garantia dos regimes democráticos serem fundamentais” comenta deputado.

Comissões

Já no primeiro dia de posse participou de reuniões para debater as ações que serão defendidas pelo órgão que é democrático e legislativo com representação civil junto aos governos, especialmente nas áreas em que o deputado está mais envolvido, como o agronegócio e a infraestrutura logística.

E em sua contribuição, na Comissão de Infraestrutura e Agropecuária,  Maldader defendeu a necessidade de uma nova ponte Peperi Guaçu na divisa de Santa Catarina com a Argentina. O deputado explica, que atualmente a ponte comporta apenas 35 toneladas, limitando a passagem de cargas mais pesadas.  “Queremos viabilizar a rota do milho, diminuindo a distância e barateando o custo do grão para os nossos produtores rurais, trazendo do Paraguai para abastecer as criações de suínos, aves e bovinos do nosso Oeste Catarinense, visto que consumimos mais do que produzimos, reparando a logística do agronegócio catarinense. É uma necessidade proteger o agricultor, visto que o agronegócio representa hoje 1/3 do Produto Interno Bruto – PIB brasileiro”, destacou.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here