Prefeitura e Polícia Militar irão definir velocidades máximas permitidas em vias urbanas de Lages

0
99

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese receberam na manhã desta sexta-feira (10 de maio) na prefeitura, representantes da Polícia Militar, Secretaria de Planejamento e Obras, Diretoria de Trânsito (Diretran), Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Procuradoria Geral do Município e da Administração e Fazenda para uma reunião sobre a definição das velocidades máximas permitidas nas ruas e avenidas do perímetro urbano do município.

De acordo com o prefeito Ceron todas as decisões serão definidas respeitando as normas e legislações de trânsito. “O que já determinamos hoje é que nas vias, na região de Escolas, Centros de Educação Infantil, Unidades de Saúde e Hospitais, a velocidade máxima será de 30 km/h. Isto foi unânime e representa segurança para todos. A partir de hoje a Diretran já inicia a sinalização destes locais”, disse.

Com relação as demais vias urbanas da cidade ficou definido que a Diretran, através do setor de engenharia de trânsito, irá realizar um estudo com base nos recentes investimentos em melhorias da mobilidade urbana, como a futura sincronização dos semáforos da cidade, para apresentar as sugestões de novos valores de velocidade até o final deste mês.

24 mil veículos num período de 12 horas

O prefeito Ceron fez questão de salientar que nos estudos estarão dados técnicos e que representam o cotidiano do trânsito da cidade. “Para se ter uma ideia a Diretran está fazendo o trabalho de contagem de veículos em determinados horários nas principais avenidas da cidade. Em dois pontos da avenida Dom Pedro II registramos a passagem de mais de 24 mil veículos num período de 12 horas. Por isso, temos que encontrar alternativas inteligentes para melhorar a nossa mobilidade urbana, dentro da Lei, e claro, com segurança para todos”, concluiu o prefeito.

Outra questão já definida é com relação a velocidade nos acessos à cidade: sul, norte e no sentido à fábrica da Brahma (saída para São Joaquim). Nestas vias a velocidade máxima continua em 80 km/h.

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here