Em pauta a causa animal no município de Lages

0
82

A Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais realizou sua primeira reunião com entidades que militam na causa e instituições ligadas à área no intuito de aprimorar a situação da causa animal no município de Lages. O encontro aconteceu na noite de terça-feira (7), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Lages.

Organizada pelo presidente deste Frente Parlamentar, vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), a reunião teve a presença dos edis Bruno Hartmann (PSDB), Jair Junior (PSD), Jean Pierre Ezequiel (PSD) e Lucas Neves (Progressistas); de Araceli Hammann e Regina Oliveira, representando a direção de Proteção Animal e a Vigilância, ligadas às secretarias do Meio Ambiente e da Saúde; do professor do CAV, Joandes Fonteque, coordenador do projeto Amigo do Carroceiro; e dos protetores Adriana, Ricardo, Rubia, Valéria e Zenilda.

Panorama

De início, foi apresentado um panorama da atuação do Poder Executivo no cuidado com os animais errantes e em relação aos maus-tratos dos proprietários. Também foi evidenciado o trabalho do CAV junto aos pequenos e grandes animais e a atuação dos protetores, especialmente sobre suas maiores dificuldades neste processo, o que pode ser melhorado e a resolução de temas quanto ao tema.

Após o primeiro passo de se aprimorar a lei existente para que seja mais eficiente, a Comissão deve passar para outras metas como campanhas educativas, de chipagens e castrações animais junto ao CAV e empresas. Uma nova reunião sobre o tema deve acontecer na próxima quarta-feira (15).

Compartilhar a matéria
TORTEN
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here