Hoje (17) tem audiência pública sobre o manejo da araucária

0
33

A Câmara de Vereadores de Lages promove nesta sexta-feira, 17 de maio, às 19h, uma audiência pública com o objetivo de discutir o cultivo e o manejo sustentável da araucária. A intenção é buscar um aperfeiçoamento na legislação que permita o cultivo e o manejo sustentável da espécie em todo o país.

A população está convidada a participar do evento, que acontece no Teatro Marajoara, localizado na rua Presidente Nereu Ramos, 64, no Centro. Os participantes poderão fazer uso da palavra mediante prévia inscrição, realizada no próprio local até o início dos trabalhos.

O debate foi proposto pelo presidente do Legislativo Municipal, Vone Scheuermann (MDB), que teve aprovado por unanimidade o requerimento 085/2019. “Queremos buscar a melhor solução para o tema sem prejudicar a sustentabilidade da espécie, por isso, convido a todos para participar dessa importante discussão”, convida o presidente.

Participantes

O evento contará com a presença de importantes autoridades ligada à área, como o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto; o chefe de Assuntos Socioambientais do Ministério da Agricultura, João Adrien; o presidente do Sindimadeira, Paulo Cesar da Costa; o gerente-geral do Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Lages, Fernando Araldi Sommariva; o presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Neves Pamplona; entre diversos políticos, engenheiros florestais e ambientais, produtores, professores e estudantes

Compartilhar a matéria
TORTEN
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here