Encantos do Sul entendeu que turismo é negócio

0
363

Estive na cidade de Gravatal/SC, dos dias 15 a 17 de maio, para o encontro dos associados da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), e para o 13° Fórum sobre turismo.

A reunião  foi no dia 15 no Hotel Internacional com vários representardes de cidades vizinhas de Gravatal, onde  fazem parte da associação Encantos do Sul.

Turismo é negócio

A Encantos do Sul, atinge 32 municípios do Sul do Estado, a maioria deles pertencentes à região da Amurel (Parecida com a nossa Amures). Durante o fórum, pude ver de perto o quanto eles estão avançando na área do turismo, entenderam que unidos são muito mais fortes e que o turismo é negócio.

Essa associação é uma união onde eles vendem um raio de 100 quilômetros para os turistas, com pacotes que poderão desfrutar da praia de Garopaba, ás águas termais, visita as baleias, aos Cânions, a gastronomia de cada região e a serra, isso mesmo, eles vendem a Serra do Rio do Rastro, podendo se estender a cidade de Urubici.

Pude sentir a empolgação de pequenas cidades, que entenderam que o turismo em Santa Catarina representa 13% do PIB e que existem muitas potencialidades para serem exploradas, basta querer, fazer e acontecer.

Gravatal tem a terceira melhor água do mundo

No fórum, fiquei sabendo que a cidade de Gravatal ganhou o prêmio TERMALIA/2018 na Espanha de melhor água do Brasil e a terceira melhor do mundo, isso pelo segundo ano consecutivo.

A água termal em Gravatal tem a temperatura de 36°, e no Hotel onde fiquei hospedada, o Hotel Termas, a água é 100% termal, ela já sai da torneira termal, achei isso fantástico.

A cidade de Gravatal recebe em média 400 mil turistas por ano, uma cidade aconchegante que tem um pouco mais de 12 mil habitantes, mas para onde você for estão prontos a atender você sorrindo. Obrigado a todos que nos receberam e em breve volto para mais passeios e banhos com a terceira melhor água do planeta.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here