Lages está na programação da Semana Nacional de Educação Financeira

0
57

Segundo levantamento recente do Banco Central, o número de brasileiros endividados era superior a 63 milhões até março de 2019. Ajudar as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, é o tema principal do circuito de palestras gratuitas que o Banco da Família promove em Joaçaba, Caçador, Lages e Vacaria entre os dias 21 e 23 de maio, dentro da programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central.

Em Lages, a atividade vai beneficiar jovens de 14 a 24 anos que integram o Programa de Jovem Aprendiz da Fundação Carlos Jofre do Amaral.

A presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, explica que serão abordadas dicas e ferramentas para envolver toda a família no processo de mudança de hábitos financeiros.

Outros eventos

Além da programação especial para a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Banco da Família realiza ao longo do ano palestras sobre o tema em escolas públicas municipais e estaduais, cursos profissionalizantes e técnicos, clube de mães, em Centros de Referência em Assistência Social, bem como para turma do projeto Menor Aprendiz em parceria com outras instituições.

App de Educação Financeira

O Banco da Família disponibiliza gratuitamente (Android) um aplicativo reforçando a importância do Orçamento Familiar e ensinando como fazer este planejamento na prática. Com passos simples é possível criar planilha de gastos para controlar receitas e despesas da família.

Marcone Tavella

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here