Prefeitura compra uma tonelada de pinhão para divulgar a festa

0
62

Uma tonelada de pinhão é a quantidade da semente destinada aos eventos oficiais de lançamento da 31ª Festa Nacional do Pinhão. Mesmo com uma safra reduzida, a compra deste pinhão foi feita diretamente de uma propriedade rural, sendo 600 quilos da semente já debulhada da pinha e outras 400 pinhas, totalizando assim 1 tonelada da semente.

Colheita

A Festa Nacional do Pinhão comemora a colheita da fruta-semente da araucária angustifólia – pinheiro brasileiro – e a divulgação do evento está sob a responsabilidade da rainha Maísa Carolina Pereira e das princesas Victória Gabriela Corrêa Coelho e Vitória Melo dos Santos.

Divulgação

Elas já estiveram na Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim, no mês de maio, e neste final de semana, nos dias 24 e 25 de maio, irão divulgar a Festa em Itajaí em encontro nacional de operadoras de Turismo a BNT, maior feira de agentes turismo da America Latina.

Já nos dias 4 e 5 de junho, estarão em Florianópolis, onde farão o lançamento oficial da Festa, às 15 horas, na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Nestes dias, juntamente com o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi (Giba), a rainha e princesas percorrem emissoras de TV e Rádio, da Capital do Estado, nas quais estarão divulgando a 31ª Festa Nacional do Pinhão.

Depois disso, o compromisso delas será no dia da abertura do Recanto do Pinhão, em 8 de junho, às 10h30, na Praça Vidal Ramos Sênior, anexa ao Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Lages, o pinhão também será consumido nos camarins das Sapecadas da canção, festivais organizados pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Lages.

Compartilhar a matéria
TORTEN
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here