Hotel Termas: Gravatal eleita a terceira melhor água do mundo

0
1987

Participei de um fórum de turismo na cidade de Gravatal/SC entre os dias 15 e 17 de maio, pela Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) e fiquei sabendo que a cidade de Gravatal ganhou o prêmio TERMALIA/2018 na Espanha no final do ano passado de melhor água do Brasil e a terceira melhor do mundo, isso pelo segundo ano consecutivo.

Concurso

O concurso é parecido com a dos vinhos e cervejas, os sommeliers provam cada copo de água sem ter indicativos de quem seja e de onde é, por fim, as notas mais altas ganham, e só assim é revelado quem são e de onde são os vencedores, eram 126 concorrentes do mundo todo, distribuído em 25 países.

A Termatalia é uma mostra que atinge a sua 17ª edição, sendo a única feira mundial especializada que representa uma ponte entre a Europa e a América Latina.

Meu Honda City sempre comigo em todas as horas.

Hotel Termas

Conversei com o proprietário do Hotel o Sr. José Agostinelli Neto, que orgulhoso me contou que o lugar tem águas mágicas, terapêuticas e que lá em meados da década de 40 e 50 sua família viu uma grande potencialidade no local e investiu as economias no lugar.

Um investimento que deu certo, Hélio Armando Agostinelli e seu sócio Hercílio Zappelini deram início ao empreendimento e ele foi inaugurado em 1959, mas antes mesmo de ser inaugurado, já recebia turistas do mundo todo.

O hotel possui 103 quartos, confortáveis que podem hospedar a família inteira, um jardim maravilhoso com vários recantos de descanso lindíssimos, ainda tem piscina aberta e coberta, sauna, salas e quadras de jogos, área kids e com um conceito de hospedagem humanizado o hotel possui uma comida maravilhosa e pesão completa, o hall de entrada é moderno e amplo, de muito bom gosto, mas o que mais me chamou a tenção foi o carinho que fomos recebidos, isso é fundamental para o turista querer voltar.

Empreendimentos

Hoje a família Agostinelli, possui 7 empreendimentos entre hotéis, camping, parque aquático e a água mineral Gravatal, que além de engarrafar a 3ª melhor água do mundo, eles agora conseguiram colocar sabor nela com duas marcas a Splash (um pouco gaseificada, mix de frutas e sem açúcar) e a RefreshWater, essa apenas com o sabor da fruta, a mistura perfeita, acabei trazendo na bagagem vários fardos.

Turismo é negócio

O povo em Gravatal entendeu que turismo é negócio e que juntos são mais fortes. A cidade recebe em média 400 mil turistas por ano, uma cidade aconchegante que tem um pouco mais de 12 mil habitantes, mas para onde você for estão prontos a atender você sorrindo. A Associação Amurel, igual a Amures em Lages, possui 32 cidades que se uniram para alavancar ainda mais o turismo e vendem um raio de 100 quilômetros para os turistas, com pacotes que poderão desfrutar da praia de Garopaba, ás águas termais, visita as baleias, aos Cânions, a gastronomia de cada região e a serra, isso mesmo, eles vendem a Serra do Rio do Rastro, podendo se estender a cidade de Urubici.

Quero agradecer a hospitalidade do Hotel Termas, ao empresário José Agostinelli Neto pela atenção, a associação Amurel, a secretaria de turismo e a Abrajet que faço parte com muito orgulho. Obrigado a todos que nos receberam, em breve volto para mais passeios e banhos com a terceira melhor água do planeta.

Empresário José Agostinelli Neto e seu filho José Hélio.
Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
facvest top

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here