Dia Livre de Impostos com grande participação

0
215

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Lages (CDL Jovem) realizou nesta quinta-feira (30) o Dia Livre de Impostos (DLI), mais de 30 comerciantes revenderam alguns produtos sem a cobrança abusiva de impostos, uma forma de demostrar a alta carga tributária que a população paga no Brasil.

As lojas participantes foram decoradas com balões e cartazes orientando as pessoas sobre a mobilização nacional do Dia Livre de Impostos. No  início da tarde estava previsto um apitaço com faixas e cartazes percorrendo as principais ruas do centro e também uma tenta seria montada no calçadão Tulio Fiuza de Carvalho, para esclarecer as dúvidas da população, mas por conta da forte chuva o encontro foi cancelado.

Ainda há dúvidas sobre quanto se paga de impostos

A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Em um ranking de 30 países o Brasil é 14° país que mais arrecada impostos e está em último lugar que melhor retorna.

Um levantamento apresentado pela CNDL e SPC Brasil mostra que o desconhecimento sobre o peso da carga tributária não é exclusividade dos consumidores. Os micro e pequenos empresários que atuam no comércio e serviços revelam que apenas 22% garantem saber exatamente o percentual de imposto cobrado nas transações comerciais feitas na sua empresa. Pouco menos de um terço (32%) diz saber um valor aproximado, enquanto 41% não souberam responder. A maioria dos empresários também não sabe qual é a fatia do faturamento que vai para o pagamento dos impostos: somente 14% conhecem valor exato contra 31% que sabem de maneira aproximada e 48% que nem mesmo tem ideia.

 

Compartilhar a matéria
TOPO PREFEITURA LOGO
BM3
facvest top
PREFEITURA TOPO 05-06

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here